Hamilton admite testar outras categorias após deixar F1: 'Gosto de tentar'

Heptacampeão indica possíveis testes na Nascar e na Fórmula Indy no futuro

Da redação

A trajetória de Lewis Hamilton depois da Fórmula 1 pode incluir participações na Nascar e na Fórmula Indy.

É o que garante o próprio Hamilton. Aos 38 anos, o heptacampeão de F1 não sabe até quando permanecerá na categoria, e afirma que não descarta a possibilidade de testar carros de outras competições.

“Não que seja um sonho para mim correr em outra categoria, mas sou um admirador e fã de corridas e outros esportes, então sempre gosto de tentar”, afirmou Hamilton em declarações publicadas nesta segunda-feira (15) pelo site PlanetF1.

Ao longo da carreira na F1, Hamilton teve a oportunidade de testar em outras competições, mas apenas em exibições. Em 2011, pilotou uma Chevrolet da equipe Stewart-Haas Racing, usado por Tony Stewart na Nascar. Depois, em 2019, deu algumas voltas na Yamaha pilotada por Valentino Rossi na MotoGP.

“Eu troquei de carro com Tony Stewart há alguns anos, e foi divertido. Eu adoraria tentar isso (Nascar) em algum momento”, afirmou o britânico da Mercedes, que tem contrato com a equipe até o fim de 2023 e ainda negocia uma renovação de compromisso.

“É uma oportunidade incrível. Eu fiz uma troca com Valentino Rossi e experimentei uma moto da MotoGP. Às vezes, assisto Fórmula Indy. Adoraria experimentar um daqueles carros em algum momento”, completou.

Notícias

Carregar mais