Lewis Hamilton foi anunciado nesta terça-feira (2) como um dos novos proprietários do Denver Broncos, equipe que disputa a NFL (liga norte-americana de futebol americano). A informação foi divulgada pela família Walton-Penner, dona da rede de hipermercados Walmart, que adquiriu em junho a franquia do espólio do advogado Pat Bowlen (morto em 2019) por US$ 4,6 bilhões.
À frente do grupo da família, Rob Walton divulgou comunicado para comemorar o novo sócio. As partes envolvidas não divulgaram valores e outros detalhes da negociação.
“Estamos muito felizes em dar as boas-vindas ao heptacampeão mundial de Fórmula 1, sir Lewis Hamilton, a nosso grupo de proprietários. Ele é um competidor campeão que sabe o que é necessário para liderar uma equipe vencedora, e um forte defensor da igualdade global, incluindo em seu próprio esporte”, diz a nota.
“Com mais de 100 vitórias em corridas, Lewis é considerado o piloto mais bem-sucedido de todos os tempos. Seu espírito resiliente e seu padrão de excelência serão um ativo para o grupo de proprietários e para a organização dos Broncos”, acrescenta.
O piloto da Mercedes é o segundo nome de destaque a entrar para o grupo de proprietários do Denver Broncos em menos de um mês. Em julho, o time anunciou a chegada de Condoleezza Rice, secretária de Estado dos EUA entre 2005 e 2009, ao quadro de sócios.
No Twitter, Hamilton divulgou uma foto de seu cão, Roscoe, vestindo as cores dos Broncos. E comemorou o acerto com a equipe do estado norte-americano do Colorado, que venceu três vezes (1997, 1998 e 2015) o Super Bowl.
“(Estou) animado em fazer parte do incrível grupo de proprietários e fazer parte da história dos Broncos. Honrado em trabalhar com uma equipe de nível mundial e servir como exemplo de valor por uma liderança mais diversa através de todos os esportes”, escreveu.
O heptacampeão ainda brincou com a foto do cão. “Roscoe acha que já garantiu uma vaga no time”, acrescentou.