O francês Sébastien Ogier, dono de oito títulos no Mundial de Rali, acredita em uma volta por cima de Lewis Hamilton na Fórmula 1 após o vice-campeonato na temporada 2021.
No entanto, em entrevista à rádio francesa RMC, Ogier fez duras críticas à organização da categoria, e afirmou que o britânico da Mercedes foi prejudicado no GP de Abu Dhabi que deu o título ao holandês Max Verstappen, da Red Bull.
“Acho que ele voltará. Ele está em um ambiente ultracompetitivo com a melhor equipe do momento. Deve ter sido uma situação muito difícil para ele”, disse Ogier.
“Ele deve ter se sentido roubado. E ele foi roubado, não podemos ter medo de dizer isso”, acrescentou o francês, piloto da Toyota Gazoo no WRC.
Embora reconheça os méritos de Verstappen ao longo de toda a temporada, Sébastien Ogier acredita que as decisões da direção de prova nas voltas finais acabaram tirando de Hamilton a vitória e o título.
“Tenho muito respeito por Max, e ele teve uma ótima temporada, (mas) naquele final de semana, Lewis dominou a corrida e esteve à frente o tempo todo até o final. Infelizmente, para ele, houve aquele famoso safety car a poucas voltas do fim”, lembrou.
“Então, fosse um ou fosse outro, eles são ambos grandes campeões. Mas olhando apenas para aquele final de semana, foi um roubo. E aquilo é muito difícil para Hamilton engolir”, completou.