GP da Espanha: Lewis Hamilton conquista 1º pódio do ano e elogia equipe

Terceiro colocado na corrida disputada na Catalunha, o piloto inglês subiu ao pódio pela primeira vez em 2024

Depois de um desempenho ruim em toda a temporada 2024, o inglês Lewis Hamilton teve boa performance no GP da Espanha, disputado neste domingo (23) na Catalunha, e ficou na terceira colocação. Ele não formava um pódio desde 2023, no GP do México.

De quebra, o inglês ainda elogiou a Mercedes, em um momento de especulação sobre um possível boicote da própria equipe com ele, de acordo com um email enviado por um suposto funcionário para a comunidade da Fórmula 1 (o motivo seria o fato do piloto estar acertado com a Ferrari para 2025).

“Foi um fim de semana muito bom. Queria agradecer demais à equipe. O pit stop foi fantástico e a estratégia também. Mas eu perdi tempo para as Ferraris na largada. Então, foi uma batalha para me recuperar”, disse.  

Sobre ter uma estratégia diferente de George Russell, que é companheiro de Mercedes e optou por pneus duros, Hamilton foi sincero: "Para mim nunca foi uma opção andar com os pneus duros. Então saí já com a cabeça do macio, médio macio", finalizou.

Hamilton é o maior vencedor da história da F1, com 103 triunfos. Ele foi sete vezes campeão mundial, nos anos de 2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020, e na atual temporada apresentou um desempenho abaixo de Russell.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.