Lewis Hamilton iniciará uma nova parceria na Ferrari, trabalhando a partir de 2025 com o engenheiro de corridas Riccardo Adami. A informação foi divulgada pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
A definição vem após o engenheiro de Hamilton na Mercedes, Peter Bonnington, não se transferir para a Ferrari. Na equipe alemã, Bonnington deve receber novas atribuições, sem trabalhar diretamente com George Russell e Andrea Kimi Antonelli como fazia com o heptacampeão.
Na Ferrari, Riccardo Adami foi engenheiro de corridas também de Sebastian Vettel e Carlos Sainz. Segundo o site Planet F1, ao ser procurado “algum tempo atrás” por Hamilton, Vettel fez diversos elogios ao “excelente” trabalho de Adami.
O piloto britânico contará também com o manager Marc Hynes, com quem voltou a trabalhar em 2024. Terá também uma equipe que terá personal trainers, fotógrafos, seguranças, além de pelo menos um profissional de assessoria de imprensa exclusivo.
Testes prévios
A primeira experiência de Lewis Hamilton a bordo da Ferrari deve acontecer entre os dias 20 e 21 de fevereiro, em testes particulares em Fiorano com um modelo usado pela equipe em 2023.
De acordo com o site Motorsport.com, a data exata ainda será confirmada, dependendo das condições climáticas.
Depois, Hamilton deverá pilotar o carro de 2025 nos testes de pré-temporada, entre 26 e 28 de fevereiro, no Bahrein.