Lewis Hamilton chega a 200 pódios na Fórmula 1 após 3º lugar no GP da Hungria

Heptacampeão mundial faz história e se torna o primeiro piloto a atingir tal marca na categoria

Da Redação

O GP da Hungria foi especial para Lewis Hamilton. O heptacampeão mundial voltou ao pódio neste domingo (21) e chegou a marca de 200 presenças entre os três melhores na Fórmula 1. Nenhum outro piloto na história conseguir atingir tal feito.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Lewis Hamilton se isola ainda mais na liderança de pódios na Fórmula 1. O piloto britânico, ao atingir os três primeiros de uma corrida pela 200ª vez, abriu 45 pódios de vantagem em relação ao vice-líder no quesito Michael Schumacher. Sebastian Vettel, com 122, é o terceiro.

Hamilton também comentou o incidente que teve com Max Verstappen na volta 63 do GP da Hungria. O tricampeão mundial acabou batendo no pneu do piloto da Mercedes e perdeu duas posições, terminando no quinto lugar. Para o britânico, o acidente não passou de um “incidente de corrida”.

Não foi uma disputa muito tensa. Quando ele chegou tão rápido assim eu só dei risada, porque não tinha o que fazer. Ele veio de uma distância, muito mais rápido, freou em cima, bateu no meu pneu. Um incidente de corrida.

O próximo GP de Fórmula 1 será no próximo final de semana, na Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.