Charles Leclerc venceu o GP dos Estados Unidos, neste domingo (20), após largar na 4ª colocação e assumir a ponta de início, ao aproveitar vacilo principalmente de Verstappen e Norris. O feito se mostrou fundamental para o triunfo na bandeirada final, mas o piloto disse que houve um risco assumido.
“Eu consegui uma saída muito rápida e sabia que seria apertado na curva 1. Então, eu poderia ser uma vítima, mas ganhei com um ritmo muito forte. O carro estava muito bom, graças aos engenheiros que estão trabalhando feito loucos e trouxeram alguns avanços”, analisou.
Esbanjando felicidade e empolgação, Leclerc comemorou também a segunda colocação do companheiro Carlos Sainz, e fez uma previsão ousada. “O objetivo é atingir o Mundial de Construtores. É difícil, mas temos uma sequência de três corridas e veremos o que dá”.
Os elogios continuaram. "Não foi um fim de semana fácil. Eu estava com dificuldade de sentir o carro. Conseguimos melhorar na sprint, mas achávamos que para a corrida o pessoal também ia melhorar. Mas a gente era forte. 1-2 para a equipe não poderia ser melhor", disse.
A Ferrari é a atual terceira colocada no Mundial de Construtores. No entanto, com a dobradinha de hoje diminuiu a vantagem Red Bull, que é a segunda, para oito pontos (504 x 496). O topo da tabela ainda é da McLaren, com 544 pontos.