Esportes

Leclerc se posiciona após incidente com Norris no GP da Espanha: "Mal-entendido"

Piloto da Ferrari colidiu com britânico da McLaren no terceiro treino livre, antes da sessão de classificação

Da Redação

Charles Leclerc se posicionou neste sábado (22) após o incidente com Lando Norris, da McLaren, no terceiro treino livre do GP da Espanha de Fórmula 1 antes da sessão de classificação. Na ocasião, o piloto da Ferrari acabou atrapalhado pelo britânico e, logo depois, acertou o carro do rival que teve parte da asa dianteira danificada.

“A versão é muito simples. O Lando saiu do pitlane, eu estava atrás numa volta rápida, aí quando ele abortou, eu também abortei, freei para ficar ao lado dele e julguei mal. Eu estava na direita, não queria atrapalhar nem os carros atrás, então fiquei um pouco no meio para tentar não atrapalhar", iniciou Leclerc.

"Foi mais um mal-entendido do que qualquer coisa" - Charles Leclerc, piloto da Ferrari

O incidente foi investigado pela direção de prova, que concluiu que “enquanto Leclerc tentava sair do linha de corrida antes da curva 7, ele calculou mal a posição de seu carro e fez um leve contato com carro 4. Independentemente de qualquer intenção possível, os comissários consideram que a manobra feita pelo carro 16, embora não perigosa, foi errática”, e por isso a aplicação da reprimenda. 

A polêmica aconteceu pouco depois de um incidente semelhante envolvendo Lance Stroll e Lewis Hamilton (vídeo acima). O piloto da Aston Martin foi atrapalhado pelo heptcampeão da Mercedes. Irritado, Stroll jogou o carro em Lewis, mas a FIA também optou por dar apenas uma reprimenda ao canadense.

Vale lembrar que, em 2017, Sebastian Vettel foi punido com 10s após ter jogado o carro em Hamilton durante o GP do Azerbaijão. Na ocasião, o alemão ficou irritado por achar que o britânico teria freado em demasia (brake test) à sua frente. 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais