A vitória da Ferrari na edição 2023 das 24 Horas de Le Mans deixou Charles Leclerc animado com a possibilidade de disputar a competição no futuro. Confira o vídeo acima.
Em entrevista neste final de semana ao site Eurosport, o piloto monegasco de Fórmula 1 afirmou que espera ter a oportunidade de disputar a prova de resistência no futuro.
“Por que não? Eu adoraria, é um evento incrível. Certamente, algum dia da minha vida quero preencher esta lacuna. Quando será, aí eu já não sei”, afirmou.
Na prova deste final de semana, a Ferrari AF Corse levou a melhor e completou 342 voltas em 24:00:18.099, dando o título ao trio formado por Antonio Giovinazzi, James Calado e Alessandro Pier Guidi. O segundo lugar ficou com a Toyota Gazoo, que completou o mesmo número de voltas com uma diferença de 1:21.793.
A vitória de 2023 foi a décima da Ferrari em Le Mans, mas a primeira da equipe desde 1965 – na ocasião, Masten Gregory, Ed Hugus e Jochen Rindt ficaram com o primeiro lugar. Com o fim de um jejum de 58 anos, Leclerc teve motivos de sobra para comemorar.
“A sensação é absolutamente incrível, é claro, e é especialmente incrível ter a Ferrari vencendo. É incrível um retorno depois de tantos anos”, celebrou.