Após pole no Bahrein, Leclerc alerta rivais: "Tem mais por vir"

Monegasco da Ferrari desbancou rivais para fazer a primeira pole da F1 na temporada 2022

Da redação

Charles Leclerc começou 2022 com o pé direito (pisando fundo no acelerador). O monegasco da Ferrari cravou a primeira pole do ano neste sábado, na classificação para o GP do Bahrein, desbancando o companheiro de equipe e os rivais de Red Bull e Mercedes. E a concorrência que se prepare, pois, segundo o piloto da Ferrari, tem mais por vir. 

"É uma ótima sensação (garantir a pole). Os últimos dois anos foram incrivelmente difíceis para o time e tínhamos esperanças que esse novo regulamento fosse uma oportunidade para voltar ao topo. Trabalhamos bem como equipe para acabar em uma posição em que pudéssemos lutar por coisas melhores. Os testes foram muito úteis para encontrar a melhor forma de pilotar. Ainda preciso encontrar isso, então definitivamente tem mais por vir", afirma Leclerc. 

Apesar de garantir a posição de honra no grid de largada da corrida deste domingo, Charles explica que a classificação não foi fácil. 

“Muito feliz com hoje, mas foi uma classificação complicada. Não estava feliz com a minha pilotagem hoje, foi complicado manter os pneus em uma janela boa de funcionamento, mas última volta do Q3 foi boa o bastante para a pole. Então muito feliz por isso”, diz. 

Carlos Sainz chegou a figurar no primeiro lugar da tabela de tempos no Q3, mas acabou perdendo posições para o companheiro e para Max Verstappen, encerrando a classificação em terceiro. Apesar disso, o espanhol se diz feliz com o progresso que fez ao longo do fim de semana. 

"Para ser justo, estou bem feliz com meu progresso no fim de semana. Eu estava bem atrás, sofrendo para me adaptar com o carro, para entender como guiá-lo, quase meio segundo atrás em todo o fim de semana. Então só de lutar pela pole já é algo muito bom para mim. O Charles esteve à frente durante todo o fim de semana e merece a pole. 

A dupla da Ferrari e os rivais retornam a pista neste domingo para o primeiro GP da temporada 2022, realizado no Bahrein, e com largada programada para as 12h (horário de Brasília). A Band exibe a corrida ao vivo. 

Notícias

Carregar mais