Leclerc lamenta "ganância" que tirou pódio da Ferrari em Imola

Piloto era terceiro colocado, mas acabou rodando sozinho ao forçar ritmo para alcançar Pérez

Da redação

Charles Leclerc, da Ferrari, no GP da Emilia-Romagna
F1

Charles Leclerc afirma que foi ganância o motivo pelo qual o pódio da Ferrari no GP da Emilia-Romagna acabou escapando. O piloto era terceiro quando começou a forçar o ritmo para alcançar Sergio Pérez, mas abusou da zebra e acabou rodando, perdendo diversas posições e terminando em sexto. 

“É muito decepcionante. A rodada não deveria ter acontecido hoje. Quero dizer, o terceiro lugar era o melhor que dava, nós não tínhamos ritmo para muito mais. Eu fui muito ganancioso e paguei o preço por isso. Perdi sete pontos em potencial em comparação ao terceiro lugar que eu estava. São sete pontos que podem ser valiosos no fim do campeonato. Isso não deve se repetir”, lamenta Leclerc. 

O caos da Ferrari na corrida começou já na largada, quando ambos os pilotos largaram mal, e com o abandono de Sainz após ser tocado por Ricciardo. 

Apesar de reconhecer a melhora dos rivais, o que pode ter jogado uma pressão extra na dupla da Scuderia, Leclerc ainda não sabe o quão melhor a Red Bull está em comparação às primeiras corridas, mas aposta que o campeonato será acirrado até o fim. 

"Apenas o tempo dirá quão melhore eles estão, mas parecem estar mais competitivos. Tínhamos a vantagem no Bahrein e na Austrália, eles tiveram aqui e na Arábia. Está muito apertado e acho que será assim por toda a temporada. E é por isso que um pequeno erro pode se tornar um grande erro", analisa. 

Os rivais voltam a se encontrar no dia 8 de maio, na estreia do GP de Miami, um novo desafio para todos os times, que ainda não possuem dados do circuito. 

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.