Arthur Leclerc e James Wharton estão fora da Academia de Pilotos da Ferrari para 2024. Curiosamente, Wharton foi o único piloto da Academia a conquistar um título em 2023, ao ser campeão de Fórmula 4 dos Emirádos Árabes. Já o irmão do piloto da Ferrari na F1 terminou em 15º em sua primeira temporada de F2, realizada nesse ano. Ainda não se sabe onde o monegasco vai correr no ano que vem.
Com isso, serão seis os pilotos que farão parte do programa de desenvolvimento em 2024:
Oliver Bearman: que subiu da F3 para F2 esse ano, mas teve uma temporada bem melhor que a de Leclerc, com quatro vitórias e o sexto lugar na classificação geral, performance que rendeu elogios. De quebra, ainda teve a oportunidade de guiar um carro de F1 da Ferrari e de participar de treinos livres pela Haas. No ano que vem, Bearman formará uma dupla forte com Kimi Antonelli na equipe Prema, na Fórmula 2.
Dino Beganovic: foi sexto em sua primeira temporada na F3. A expectativa da Academia é de que o piloto dispute o título em 2024.
Rafael Camara e Maya Weu: ambos vão disputar a FRECA (Fórmula Regional) em 2024, esta será a estreia do brasileiro na categoria.
Tuukka Taponen e Aurelia Nobels: a dupla vai correr na Fórmula 4 no ano que vem. Brasileira, Aurelia teve a temporada interrompida por um acidente em que machucou o braço. A pilota chegou a perder a etapa inteira da Bélgica em função do acidente.