Contrato de Leclerc é motivo de disputa entre Ferrari e concorrentes na F1

Jornal diz que monegasco já assinou renovação milionária até 2026; piloto que ficar, mas negou conversas

Da redação

A situação contratual de Charles Leclerc com a Ferrari passa por momentos de incerteza. O monegasco tem compromisso com a escuderia até o final da temporada 2024, e uma renovação ainda não foi publicamente definida entre as partes.

Veículos especializados colocam Leclerc na mira das principais equipes do grid da Fórmula 1. Segundo o jornal britânico Metro, ele seria a prioridade na Mercedes caso Lewis Hamilton não renove o contrato e decida se aposentar no fim de 2023. Na Red Bull, seria uma possibilidade secundária como substituto para Sergio Pérez a partir de 2025.

O Sportune, segmento de negócios esportivos da versão francesa do jornal 20 Minutes, diz que o piloto conversou com as duas equipes. Além disso, teria conversado ainda com Aston Martin e Alpine para avaliar opções futuras.

O veículo francês assegurou na última sexta-feira (4) que Charles Leclerc já teria assinado uma renovação de contrato com a Ferrari até o final de 2026, com opção de prorrogação do vínculo até o final de 2029. Pelo acordo até 2029, o piloto receberia 160 milhões de euros (mais de R$ 850 milhões em valores atuais), recebendo 32 milhões de euros (R$ 170 milhões) por ano a partir de 2025.

Leclerc teria conversado com diversas equipes (Imagem: Scuderia Ferrari)

Nenhuma das partes envolvidas se manifestou oficialmente a respeito da possível renovação. Em entrevista ao jornal italiano Corriere dela Sera em julho, Leclerc afirmou que ter o nome especulado em outros times “significa que faço bem o meu trabalho”, mas negou que já tivesse começado a conversar com a Ferrari sobre uma renovação.

“Esses boatos me deixam indiferente, porque sei o que quero. Mas ainda não sei o que a Ferrari quer de mim. Ainda não começaram as discussões para o contrato, mas está tudo claro para mim”, disse o monegasco, priorizando uma permanência na escuderia. “Amo a Ferrari e quero vencer aqui. É minha prioridade.”

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.