Charles Leclerc desafiou o universo ao brincar com o seu engenheiro na Ferrari na última volta do GP do Bahrein, que abriu a temporada 2022, realizado neste domingo.
Já na última volta da prova, o monegasco usou o rádio para falar ao engenheiro que estava com problemas no motor, com as mesmas palavras que usou em 2019, quando liderava a corrida, mas começou a perder potência e terminou em terceiro, indo ao pódio desolado por deixar escapar a primeira vitória na F1 em sua segunda corrida pela Ferrari.
Contudo, desta vez a mensagem era uma pegadinha com seu engenheiro (veja no vídeo acima):
Leclerc: “There is something strange with the engine” (há algo estranho com o motor, em tradução livre).
Engenheiro (rindo): entendido!
Leclerc: “Estou brincando”
Engenheiro: “Entendi”
O engenheiro, que possui uma enorme quantidade de sensores e dados do motor para saber que o piloto não falava sério, mas mesmo assim, deve ter levado um pequeno susto com a mensagem.
Fato é que não havia nada de errado com o motor Ferrari, e o piloto continuou sem problemas até a cruzar a linha de chegada em primeira para vencer a primeira corrida da F1 em 2022. Após a corrida, ele comentou a resenha.
“Fiz uma piada no rádio na última volta, dizendo que havia algo estranho com o motor. Dei um ataque cardíaco em alguns engenheiros, tenho certeza, mas estava tudo bem. Então, sim, muito feliz que desta vez terminamos a corrida”, brinca.
Leclerc, Ferrari e rivais retornam à pista já neste fim de semana para o GP da Arábia Saudita, realizado no circuito de Jidá.