Sainz quebra acordo e passa Leclerc, que dispara contra o companheiro pelo rádio: "Só me f..."

Espanhol teria ignorado ordens e ultrapassado companheiro para garantir o último lugar no pódio do GP de Las Vegas; Russell venceu, enquanto Verstappen selou tetracampeonato

Charles Leclerc protagonizou um desabafo raivoso pelo rádio após o fim do GP de Las Vegas, realizado na madrugada deste domingo (24) e que terminou com George Russell vencedor e, Max Verstappen, tetrcampeão. 

Na ocasião, a equipe pediu que Sainz não ultrapassasse Leclerc, mas o espanhol realizou a manobra mesmo assim, garantindo o último lugar no pódio, atrás de Russell e Hamilton. 

Leclerc, então, não se conteve e deu início à conversa com seu engenheiro, Bryan Bozzi:

Bozzi: Charles, você fez seu trabalho.

Leclerc:  Sim, eu fiz meu trabalho, mas, uh... ser legal me f… o tempo todo. O tempo todo. Não é nem ser legal, é só ser respeitoso, eu sei que preciso-

Bozzi: Charles.

Leclerc: -calar a boca, mas em determinado momento é sempre a mesma coisa. Oh meu Deus.

Bozzi: Tudo bem. Mas de qualquer forma, você fez a coisa certa pela equipe.

Ao ser questionado sobre a conversa pelo rádio após a corrida, Leclerc tentou colocar panos quentes na situação.

Só um pouco (de frustração). Está tudo bem. Cada vez que há esse tipo de frustração, não há necessidade de entrar em detalhes de tudo o que é discutido, então não vou entrar mais nessa discussão. Frustrante, sim, mas não muda nada para a equipe. É frustrante para o (campeonato) dos pilotos, um segundo lugar é sempre bom, mas no final das contas está tudo bem", disse. 

Sainz também deu sua versão do ocorrido. 

"Pedi à equipe duas ou três vezes para ir para os boxes, para me tirar do caminho e me dar um novo conjunto de pneus duros para ter certeza de que não perderia muito tempo de corrida por ter que deixar Charles passar e então ter que lutar contra Lewis ao mesmo tempo. Por alguma razão, não fizemos o pit stop. Acabei tendo que deixar Charles passar uma volta depois e perdendo muito tempo de corrida. E na hora em que fui para os boxes, nem prontos estávamos. 

“Então... acho que ele não está feliz, mas também não estou feliz com a forma como as coisas foram tratadas na época. E sim, acho que ninguém está feliz hoje na equipe porque todos esperávamos um pouco mais. Estou no pódio, então pelo menos consegui isso para a equipe, mas ao mesmo tempo não acho que poderíamos ter terminado muito melhor do que P3 e P4 hoje”.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais