Leclerc culpa o próprio desempenho por 2º lugar: "às vezes erramos e precisamos aprender"

Piloto da Ferrari largou na pole do GP do Azerbaijão, mas foi superado por Oscar Piastri, da McLaren, e não conseguiu recuperar a posição

Charles Leclerc largou na pole em Baku, no GP do Azerbaijão, pela quarta vez consecutiva. Mas, assim como as edições anteriores, não conseguiu vencer. Apesar do bom segundo lugar neste domingo (15), o monegasco teve chances de ser primeiro, e admitiu que falhou ao ser superado por Oscar Piastri, o vencedor da prova.

"Eu perdi a corrida ao não defender a posição quando deveria ter defendido. Mas é o que é. Às vezes você tem alguns erros e precisa aprender com eles", disse o ferrarista.

Leclerc se refere ao fato de ter mantido a ponta até a 20ª volta e ser superado por Oscar Piastri sem muita resistência. Desde aquele momento, o piloto da Ferrari manteve o ritmo e fez uma disputa de gato e rato para recuperar a posição, mas não teve êxito.

"Eu tive diversas possibilidades de ultrapassagem, mas talvez a McLaren tivesse um pouco menos de pressão aerodinâmica. Eles eram mais rápidos em retas e nós, em curvas. Quando o Oscar (Piatri) me passou, achei que fosse questão de tempo para passá-lo mais para frente, mas não consegui chegar tão perto dele como imaginava", analisou.

Com o resultado, Leclerc perdeu a oportunidade de vencer a terceira na temporada, o que seria o segundo triunfo consecutivo. No entanto, ele ocupa a terceira colocação no Mundial de Pilotos, com 235 pontos, e segue atrás apenas de Lando Norris (2º com 254) e Max Verstappen (1º com 313).

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.