Leclerc coloca Ferrari na liderança em primeiro teste de pré-temporada da F1

Monegasco fechou a primeira sessão das atividades coletivas em Barcelona com o melhor tempo

Por Da redação

Monegasco fechou a primeira sessão das atividades coletivas em Barcelona com melhor tempo Scuderia Ferrari/Divulgação
Monegasco fechou a primeira sessão das atividades coletivas em Barcelona com melhor tempo
Scuderia Ferrari/Divulgação

Charles Leclerc foi o mais rápido dos testes coletivos da Fórmula 1 na sessão da manhã desta quarta-feira (23) em Barcelona, na Espanha.

O monegasco da Ferrari liderou a tabela durante boa parte das quatro horas de sessão. Terceiro a ir para a pista, depois de Lando Norris (McLaren) e George Russell (Mercedes), Leclerc assumiu logo a primeira posição ao marcar 1min21s718; no fim, baixou a marca para 1min20s165.

A Alfa Romeo, única equipe que ainda não apresentou o carro para a temporada, foi para a pista com o novo modelo C42, mas camuflado. O time teve pequenos problemas e deu a Robert Kubica poucas voltas, conseguindo deixar os boxes novamente apenas nos minutos finais da sessão. O polonês será substituído à tarde por Valtteri Bottas.

O problema da Alfa Romeo foi o principal entre os carros que participaram das atividades na manhã em Barcelona. Na pista, nenhuma equipe apresentou problemas que levasse à paralisação dos treinamentos. As outras nove equipes conseguiram um bom número de voltas, sem apresentarem problemas de confiabilidade nos novos modelos.

Os carros voltam à pista às 14h (horário local, 10h de Brasília) para mais uma sessão de quatro horas de treinos. Estarão na atividade Valtteri Bottas (Alfa Romeo), Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Fernando Alonso (Alpine), Lance Stroll (Aston Martin), Carlos Sainz (Ferrari), Mick Schumacher (Haas), Lando Norris (McLaren), Lewis Hamilton (Mercedes), Max Verstappen (Red Bull) e Alexander Albon (Williams).

As atividades foram realizadas com tempo ensolarado. A previsão em Barcelona é de sol até esta quinta-feira (24), com possibilidade de chuva na sexta (25) – justamente quando a Pirelli, fornecedora de pneus pretende avaliar pneus para pista molhada.

Confira os tempos:

  1. Charles Leclerc (MON/Ferrari): 1min20s165
  2. Lando Norris (GBR/McLaren Mercedes): 1min20s474
  3. George Russell (GBR/Mercedes): 1min20s784
  4. Sebastian Vettel (ALE/Aston Martin Mercedes): 1min21s276
  5. Yuki Tsunoda (JAP/AlphaTauri Red Bull): 1min21s638
  6. Max Verstappen (HOL/Red Bull Racing): 1min22s246
  7. Fernando Alonso (ESP/Alpine Renault): 1min23s317
  8. Nicholas Latifi (CAN/Williams Mercedes): 1min23s379
  9. Nikita Mazepin (RUS/Haas Ferrari): 1min24s505
  10. Robert Kubica (POL/Alfa Romeo Ferrari): 1min25s909

F1 na Band: Confira a chamada para a temporada 2022

Notícias

Carregar mais