A metade final do GP do México indicava que a Ferrari buscaria a segunda dobradinha consecutiva. No entanto, Charles Leclerc perdeu rendimento e foi superado por Norris, da McLaren, que fechou a prova na segunda colocação.
“Foi uma corrida muito difícil. No primeiro stint tentei gerenciar a temperatura do motor e no fim eu fiz o melhor possível. O fim de semana inteiro eu não estive muito bem, e o terceiro lugar foi o melhor que pude conquistar”, disse Leclerc.
Outro motivo de comemoração para Leclerc foi o desempenho de Carlos Sainz, companheiro de equipe que venceu a corrida, a segunda dele na atual temporada.
“Foi uma corrida espetacular do Sainz hoje e um desempenho bom para a Ferrari. Nós estamos trabalhando muito bem e nos recuperando. Muito bom ver essa evolução, pois o Mundial de Construtores é o nosso objetivo”.
Com o desempenho da dupla, a Ferrari assumiu o segundo lugar entre equipes, com 537 pontos. Neste domingo, os italianos já superaram a Red Bull, que soma 512, e agora miram a líder McLaren, que subiu aos 566 pontos.