O segundo lugar de Charles Leclerc no GP do Catar neste domingo (1) era improvável. Tanto que o próprio piloto não escondeu a surpresa e a felicidade com o resultado, ainda mais com as dificuldades enfrentadas pela McLaren na prova.
"Muito feliz! A característica do nosso carro não á para esse tipo de pista. Então, tirar alguns pontos da McLaren foi muito bom e levamos essa briga para a semana que vem. 21 pontos ainda é muito, mas tudo é possível e vamos dar tudo", avaliou.
Mesmo feliz, Leclerc lembrou que o resultado poderia ter sido ainda melhor, mas Carlos Sainz, o companheiro de equipe, teve o pneu furado por sujeiras na pista na metade da prova e perdeu tempo precioso para se recuperar.
“Eu estava torcendo para não ter furos no meu pneu. Uma pena que tenha acontecido com o Sainz, já que poderíamos estar mais à frente (na pontuação de construtores). Mesmo assim foi um fim de semana bom para a equipe”, concluiu.
A McLaren lidera com 640 pontos contra 619 da Ferrari (21 pontos de diferença), e o título será definido em Abu Dhabi, a última prova da temporada. O Grupo Bandeirantes fará a cobertura completa do evento.