Leclerc admite que Sainz está fazendo "um trabalho melhor" na Ferrari no momento

Espanhol tem quatro pontos a menos que o companheiro na temporada 2024 de Fórmula 1, mas ficou fora de uma corrida para retirada do apêndice

Da redação

Sainz e Leclerc no GP da Austrália
REUTERS/Mark Peterson

Segundo Charles Leclerc, o companheiro Carlos Sainz, está fazendo um trabalho melhor na Ferrari no momento. Apesar de ter quatro pontos a menos na classificação da F1 em 2024, o espanhol ficou fora de uma corrida para a retirada do apêndice. Contudo, Sainz não apenas foi ao pódio nas três corridas em que disputou, como também venceu o GP da Austrália. 

'Acho que é tão simples quanto o fato de que ele está fazendo um trabalho melhor. No Bahrein é difícil comparar porque eu estava enfrentando problemas (com os fretios), mas, tirando isso, foi um fim de semana bom para mim. No entanto, nas duas últimas corridas ele foi mais forte", admite Leclerc. 

Nem mesmo nas classificações por volta lançada, ponto forte de Leclerc, o monegasco tem conseguido ser superior. Nos últimos dois GPs, Sainz garantiu melhor lugar no grid de largada, como a segunda colocação no GP da Austrália, que foi fundamental para o espanhol assegurar a vitória em Melbourne após abandono de Verstappen. 

"Agora cabe a mim trabalhar, principalmente nas classificações, que normalmente são um ponto forte. Tenho sofrido para encaixar uma volta. É uma linha muito tênue acertar ou errar completamente na volta de saída (dos boxes) na tentativa de colocar os pneus na janela certa de temperatura. No momento, tenho sofrido mais do que Carlos. Ele está pilotando em um nível muito alto, o que considero ótimo para a equipe. É ótimo para mim também", diz o monegasco. 

Apesar de a pressão em Leclerc ser ainda maior pelo fato de, ao invés do companheiro, ter sido o piloto escolhido para seguir na equipe ao lado de Lewis Hamilton, a partir de 2025, o piloto do carro 16 diz estar confiante em reverter esse quadro. 

“Tenho trabalhado muito nisso e normalmente quando trabalho nos pontos fico bastante confiante em melhorar rapidamente. Portanto, não estou preocupado, mas obviamente agora preciso mostrar isso na pista a partir de amanhã, na classificação”

O Grande Prêmio da China está de volta à Fórmula 1 depois de quatro anos fora do calendário. O circuito de Xangai recebe a quinta etapa da temporada 2024, entre os dias 19 e 21 de abril. A corrida será novamente na madrugada, às 4h do domingo (horário de Brasília), e Band.com.br e Bandplay transmitem ao vivo e de graça.

Programação do GP da China de F1

Sexta-feira, 19 de abril

  • 0h20 - Treino livre 1 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay) - Acompanhe ao vivo
  • 4h20 - Classificação sprint (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)

Sábado, 20 de abril

  • 23h30 - Corrida sprint (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
  • 3h30 - Classificação (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)

Domingo, 21 de abril

  • 3h30 - Corrida (Band, Bandsports, Band.com.br, Bandplay, Rádio Bandeirantes e Bandnews FM)

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.