Leclerc admite frustração com desempenho da Ferrari: "Não sei mais o que dizer"

Piloto foi mal na classificação e terminou o GP da Grã-Bretanha deste domingo apenas na 14ª colocação

A largada na 11ª posição do GP da Grã-Bretanha, neste domingo (7), já dava indícios de que esse não seria o fim de semana dos sonhos para Charles Leclerc, piloto da Ferrari. Ele chegou a pular para 8º no início, mas teve de fazer diversas paradas e terminou a corrida apenas em 14º. A frustração, então, foi inevitável.

"Não estou me sentindo bem. É demais agora. Já são muitas corridas e não sei mais o que dizer quando venho aqui. Há sempre uma razão diferente, o que torna mais difícil de analisar e seguir adiante", desabafou.

Leclerc venceu apenas uma corrida na atual temporada, justamente no GP de Mônaco, a casa do piloto. Apesar do triunfo significativo, o ferrarista não conseguiu mais repetir o bom desempenho. Ele terá uma nova chance de reagir no fim de semana de 19 e 21 de julho, com o GP da Hungria. 

“Em Budapeste, precisamos falar com a equipe sobre o processo de tomada de decisões e entender o que podemos fazer melhor. Mais e melhores informações em momentos críticos como esse. Espero tomar melhores decisões no futuro”, projetou.

No mundial de pilotos, porém, Leclerc figura bem, agora na terceira colocação, com 150 pontos. Lando Norris é o segundo, com 171, e Max Verstappen é o líder, com 255.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.