Em uma temporada instável, a Ferrari reagiu nas últimas edições e esteve próxima de ser campeã de Construtores. No entanto, com a vitória de Norris em Abu Dhabi, ficou na segunda colocação. O resultado desagradou Charles Leclerc.
“A segunda metade da temporada foi muito melhor. Terminamos de uma maneira forte. Foi uma pena. Dói. Foi uma temporada muito apertada (…) mas no final a gente fez o nosso melhor”, disse.
Sobre o desempenho em Abu Dhabi, corrida que largou no pelotão intermediário, Leclerc entendeu que atingiu os objetivos. Para o piloto, a posição ruim no grid foi determinante para não conseguir resultado melhor, mesmo ganhando 11 posições no início e pulando para oitavo.
“Eu sabia que tinha que ser agressivo, arriscar muito nas primeiras voltas para ganhar posições e me recuperar ao longo da corrida. Realmente foi duro ter sido penalizado na sexta. Foi uma pena”, explicou.
A projeção para 2025 é positiva. Leclerc deu boas-vindas ao novo companheiro, Lewis Hamilton, e rasgou elogios ao atual parceiro, Carlos Sainz.
“Com certeza, ter o Hamilton na equipe é uma grande motivação. Mas os anos que tive com o Sainz foram muito bons. Fizemos bem um ao outro, nos tornando melhores pilotos em quatro anos juntos”, respondeu.