Liam Lawson volta à Fórmula 1 com pontos e recebe elogios na Racing Bulls

Com nono lugar no GP dos EUA, neozelandês repetiu melhor resultado da carreira

Da redação

Liam Lawson voltou à Fórmula 1 repetindo o melhor resultado da carreira até então. Com o nono lugar no Grande Prêmio dos Estados Unidos deste domingo (20), o neozelandês da Racing Bulls igualou a posição alcançada na etapa de Singapura de 2023, quando somou pontos pela primeira vez na categoria.

Em 2024, Lawson foi promovido pela Racing Bulls para assumir a vaga de Daniel Ricciardo, que deixou a F1. Em 2023, o piloto já havia substituído Ricciardo, que se afastou durante cinco provas para se recuperar de uma fratura sofrida nos treinos livres do GP da Holanda.

Curiosamente, o próprio Liam Lawson se mostrou surpreso com o resultado. “Para ser honesto, eu não esperava”, disse o piloto após a prova. “Toda a equipe fez um grande esforço para que eu me preparasse, muitas horas a mais sabendo que este seria meu primeiro fim de semana de volta ao carro, então agradeço a todo mundo que fez isso acontecer”, completou.

O desempenho valeu elogios do chefe de equipe da Racing Bulls, Laurent Mekies. O dirigente lembrou que Lawson precisou cumprir punição e largou da 19ª posição do grid – apenas George Russell (Mercedes), que largou do pitlane, começou atrás.

“Podemos comemorar o desempenho de nossa equipe aqui em Austin, com um excelente nono lugar de Liam em seu retorno, graças a uma corrida muito executada a partir do último lugar no grid”, disse Mekies.

“Ele fez um grande trabalho durante todo o fim de semana, especialmente quando você considera que ele não corria desde outubro do ano passado. Ele estava bem preparado, passando toda a temporada conosco, trabalhando com o time na fábrica e nas corridas, então ele estava muito pronto para este fim de semana”, completou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais