Latifi revela mensagem de apoio de Hamilton após polêmica em Abu Dhabi

Piloto canadense diz também que chegou a contratar serviço de segurança pessoal após receber ameaças de morte

Por Da redação

Nicholas Latifi revela que sofreu ameaças de morte após GP de Abu Dhabi de 2021 Williams/Reprodução
Nicholas Latifi revela que sofreu ameaças de morte após GP de Abu Dhabi de 2021
Williams/Reprodução

Nicholas Latifi revelou nesta terça-feira, durante o lançamento do carro da Williams, que recebeu mensagens de apoio de Lewis Hamilton e de outros membros da Mercedes após sofrer ataques nas redes sociais pelo acidente decisivo para o desfecho do GP de Abu Dhabi de 2021. 

“Em termos do apoio que recebi, Lewis me enviou uma mensagem alguns dias depois, acho que pouco antes de eu divulgar a declaração”, disse ele. Não vou entrar em detalhes sobre o que ele disse. Também recebi apoio de outros membros da equipe da Mercedes”, revela Latifi. 

Na ocasião, Latifi acabou perdendo o controle da Williams e batendo no muro faltando poucas voltas para o fim da corrida, o que fez a direção de prova liberar o safety car, resultando na ultrapassagem e título de Max Verstappen. O canadense acabou virando alvo de ataques virtuais, já que muita gente o culpou pela forma como o campeonato foi decidido, o que o fez publicar um desabafo em seus perfis pessoais a respeito do assunto. 

"Obviamente, todo a onda apoio nas mídias sociais de vários pilotos, gente de vários esportes diferentes, foi muito bom e encorajador de ver. “Todos concordaram com todo o sentimento e mensagem e este não foi o único incidente ou uma situação como esta de abuso online. “Para mim, não foi a melhor sensação no primeiro dia. Acho que superei depois de dois dias, mas há pessoas que, infelizmente, talvez não lidem tão bem com isso por diversos motivos. E isso pode ter consequências extremamente sérias”, afirma o piloto da Williams. 

Latifi revela também que após receber ameaças de morte, chegou a contratar um serviço de segurança para poder andar por Londres nos dias seguintes ao GP de Abu Dhabi. 

"Sei parece bobo para algumas pessoas, mas no final das contas você não sabe o quão sério as pessoas são. Basta um fã bêbado em um aeroporto ou esbarrar em alguém que está tendo um dia ruim e está bêbado ou sob a influência de algo e tem essas opiniões realmente extremas. Em alguns dias, de volta a Londres, após a corrida, eu tinha um segurança comigo quando estava fazendo certas coisas. Mais uma vez, parece engraçado, parece bobo, mas realmente levamos as ameaças a sério porque você não sabe o que pode acontecer. Apenas uma parte infeliz do mundo em que vivemos”, diz. 

Confira a chamada da Band para a temporada 2022 de F1

Notícias

Carregar mais