Kimi Antonelli impressiona Mercedes em testes: 'Parece ser tudo isso mesmo'

Italiano de 17 anos é candidato a uma vaga no grid da categoria em 2025

Da redação

Kimi Antonelli impressiona Mercedes em testes: 'Parece ser tudo isso mesmo'
Italiano de 17 anos é candidato a uma vaga no grid da categoria em 2025
Mercedes AMG F1 Team

Andrea Kimi Antonelli impressionou a Mercedes nos primeiros testes com um carro de Fórmula 1. E a própria equipe indica que o italiano é nome forte para estar no grid da categoria em 2025.

“Ele certamente impressionou todo mundo com as sessões que fez até agora”, afirmou James Allison, diretor técnico da Mercedes, em declarações publicadas nesta sexta-feira (31) pelo site oficial da F1.

Segundo o dirigente, Kimi Antonelli aproveitou os testes para entender o carro, sem querer impressionar com velocidade. A atitude foi elogiada.

“É um clichê, mas ele é rápido, é consistente, não cometeu nenhum erro. Jovens podem tentar impressionar tanto que acabam rodando. Ou o contrário: têm tanto medo de rodar que acabam não mostrando de fato o que podem fazer”, explicou Allison.

“Kimi pareceu naturalmente entrar no ritmo certo, dando informações decentes sobre como o carro se sentia, sem realmente errar, então ele parece ser tudo isso mesmo.”

Aos 17 anos, Andrea Kimi Antonelli disputa a temporada da Fórmula 2 pela equipe Prema, ainda com resultados discretos – os melhores desempenhos vieram nas corridas principais de Melbourne (Austrália) e Ímola (Itália) e na corrida sprint de Monte Carlo (Mônaco), quando repetiu o quarto lugar. É o sexto lugar do campeonato com 48 pontos.

Mesmo assim, vem cotado para uma vaga na F1 após colecionar títulos na carreira. Em 2022, levou os campeonatos italiano e alemão de Fórmula 4. No ano seguinte, venceu os campeonatos da Fórmula Regional na Europa e no Oriente Médio. Assim, com o apoio da Mercedes, chegou à Fórmula 2 sem disputar a Fórmula 3.

Na F1, é cotado para uma vaga na Mercedes, já que Lewis Hamilton deixará a equipe no fim de 2024 para correr pela Ferrari. Uma vaga na Williams também é possível, vista como uma adaptação. No time alemão, George Russell indica que o italiano seria bem-vindo.

“Acho que Kimi é um piloto fantástico”, disse Russell. “Não há dúvidas de que ele será um piloto de Fórmula 1 no futuro”, completou.

Notícias

Carregar mais