Provável substituto de Hamilton na Mercedes, italiano bate em primeiro treino na F1; veja vídeo

Kimi Antonelli chegou a liderar a sessão, mas acabou

A jornada do provável substituto de Lewis Hamilton na Mercedes não começou muito bem na F1. O jovem Kimi Antonelli, italiano de apenas 18 anos, bateu com 10 minutos de primeiro treino livre para o GP da Itália, realizado na manhã desta sexta-feira. 

Em um lance muito parecido com o protagonizado por Bernd Maylander a bordo do safety car, nesta quinta-feira, Antonelli escapou na curva Parabólica, a veloz última curva do circuito de Monza, rodou, invadiu a caixa de brita e foi parar no muro.

Apesar da violência do impacto, o piloto não se machucou. Já o carro sofreu diversos danos e vai obrigar a Mercedes a trabalhar duro para mandar George Russell à pista no segundo treino livre.

Por causa do acidente, a sessão foi interrompida por bandeira vermelha em mais de 10 minutos. 

Verstappen lidera primeiro treino livre

Max Verstappen foi o mais rápido do primeiro treino livre do Grande Prêmio da Itália, nesta sexta-feira (30), no Autódromo de Monza. A etapa é a 16ª da temporada 2024 da Fórmula 1 – e a última da chamada “fase europeia” do calendário.

A exemplo do que se viu nas provas recentes, a Red Bull não dominou, tendo um desempenho discreto ao longo de toda a sessão. No fim, porém, o tricampeão conseguiu o tempo de 1:21.676 e garantiu a ponta. Sergio Pérez, por sua vez, foi apenas nono.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais