Kevin Magnussen já tem destino para a temporada 2025. Fora do grid da Fórmula 1, o dinamarquês da Haas será piloto da BMW na categoria hypercars do WEC.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (5) pela própria BMW M, a divisão de competições da marca alemã nas redes sociais.
“Vamos dar as carinhosas boas-vindas a Kevin Magnussen, que chega para a família BMW”, informou a BMW M. “O astro de corridas dinamarquês, de 32 anos, está oficialmente se tornando piloto da BMW M e estará ao volante de um BMW M Hybrid V8 no próximo ano”, completa o texto.
A BMW terá dois carros na categoria hypercars em 2025, mas ainda não definiu a qual trio integrará Magnussen. No carro número 15, o único definido é o belga Dries Vanthoor; no carro 20, o alemão René Rast (com passagens pela Fórmula E) é o único definido.
Com isso, o dinamarquês será mais um piloto ex-F1 a disputar o Mundial de Endurance. Até aqui, 12 nomes estão garantidos no grid entre os hipercarros: Kamui Kobayashi, Nyck de Vries, Sébastien Buemi, Brendon Hartley (todos na Toyota), Sébastien Bourdais, Jenson Button, Will Stevens (na Jota Cadillac), Mick Schumacher (Alpine), Robert Kubica (Ferrari), Jean-Éric Vergne e Stoffel Vandoorne (Peugeot).
Em 2024, Kevin Magnussen é o 15º colocado do Mundial de pilotos da F1 com 16 pontos. Ao longo da carreira, ele passou também por McLaren e Renault, sendo responsável pela primeira pole position da história da Haas, na corrida sprint do GP de São Paulo de 2022.