A classificação desta sexta-feira (11) entrou para a história da Fórmula 1, com a pole position de Kevin Magnussen, da Haas. O dinamarquês vai largar na ponta na corrida sprint de sábado (12), com transmissão da Band, Bandplay e band.com.br, a partir das 16h.
A pole, a primeira da história da equipe Haas na F1, veio após uma classificação cheia de incertezas com o tempo em São Paulo, que teve uma forte chuva antes da classificação e a promessa de mais chuva a qualquer instante.
Em um Q1 sem grandes surpresas, Latifi (16), Zhou (17), Bottas (18), Tsunoda (19) e Schumacher (20) fiicaram de fora do Q2. Enquanto Albon (11), Gasly (12), Vettel (13), Ricciardo (14) e Stroll (15) não avançaram para o Q3.
Em um bom ritmo na pista, a Ferrari cometeu mais um erro de estratégia n temporada. A scuderia italiana mandou Charles Leclerc com pneus intermediários para o Q3 e chamou o piloto de volta para o box após uma volta, que teve seu tempo deletado por exceder os limites de pista, ficando na 10º posição.
Na sequência, George Russell saiu da pista e ficou preso brita, causando uma bandeira vermelha, paralizando a classificação com Kevin Magnussen na ponta, para a surpresa do próprio piloto da Haas que contou com o início da chuva para garantir a pole.
Galeria de Fotos
Grande Prêmio de São Paulo; veja fotos 1/4
Confira o grid de largada da corrida sprint do GP de São Paulo:
1. Kevin Magnussen (Haas)
2. Max Verstappen (Red Bull)
3. George Russell (Mercedes)
4. Lando Norris (McLaren)
5. Carlos Sainz (Ferrari)
6. Esteban Ocon (Alpine)
7. Fernando Alonso (Alpine)
8. Lewis Hamilton (Mercedes)
9. Sergio Pérez (Red Bull)
10. Charles Leclerc (Ferrari)
11. Alexander Albon (Willams)
12. Pierre Gasly (AlphaTauri)
13. Sebastian Vettel (Aston Martin)
14. Daniel Ricciardo (McLaren)
15. Lance Stroll (Aston Martin)
16. Nicholas Latifi (Williams)
17. Guanyu Zhou (Alfa Romeo)
18. Valtteri Bottas (Alta Romeo)
19. Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
20. Mick Schumacher (Haas)