Sergio Pérez estampa as capas dos principais jornais do México nesta quinta-feira (19). Na véspera, a Red Bull anunciou a rescisão do contrato com o piloto depois de quatro temporadas.
Oitavo colocado do Mundial de pilotos em 2024, Pérez tem futuro incerto na carreira. O mexicano tem 34 anos e pretende ficar fora do grid na temporada 2025 da Fórmula 1 para descansar com a família. Para 2026, no entanto, deve ser nome especulado.
“Termina o sonho”, mancheta o jornal esportivo Esto. “Checo Pérez e a Red Bull anunciam o fim da relação de trabalho depois de quatro anos, e o pai do piloto mexicano assegura que a aventura na Fórmula 1 terminou depois de 14 temporadas, nas quais subiu ao pódio 39 vezes e venceu seis corridas”, completa o diário.
O pai de Pérez, Antonio Pérez Garibay, afirmou à agência de notícias mexicana Nmás, que o adeus à Red Bull encerra também a passagem do filho pela F1.
Em outros jornais, o piloto mexicano também é destaque de primeira página. Confira as manchetes desta quinta-feira:
- El Informador (Guadalajara): “Até logo, Checo Pérez”
- El Universal (Cidade do México): “Checo Pérez vai embora da Red Bull”
- El Sol de México (Cidade do México): “Termina o sonho da F1 para Checo Pérez”
- La Prensa (Cidade do México): “Checo Pérez torna oficial sua saída da Red Bull depois de quatro anos e um vice-campeonato”
- El Sol de Puebla (Puebla): “Checo Pérez diz adeus à Red Bull”
- Diário de Yucatán (Yucatán): “A escuderia Red Bull decidiu prescindir dos serviços do piloto mexicano Sergio ‘Checo’ Pérez depois de meses de maus resultados”
- Al Día AM (Guanajuato): “Termina a história de Checo Pérez na Red Bull”
- Vanguardia (Coahuila): “Checo Pérez, fora”