Os principais jornais esportivos italianos estamparam a vitória de Charles Leclerc com a Ferrari, em Monza, nas capas desta segunda-feira. O monegasco adotou uma estratégia ousada de apenas uma parada para desbancar a dupla da McLaren e vencer pela segunda vez no ano, e também pela segunda vez no GP da Itália - a primeira foi em 2019.
SENHOR EM VERMELHO
O Gazzetta dello Sport traz a selfie que Leclerc tirou no pódio com a manchete: “Triunfa Leclerc, delírio em Monza. O senhor em vermelho”.
CORAÇÃO DE LEÃO
Já o Corriere dello Sport traz uma capa ainda maior com a manchete “coração de leão” e a chamada “Em Monza o triunfo da Ferrari tem tudo a ver com Leclerc, o italiano”
MAGIA
Também com a selfie do pódio, o Tuttosport estampa na capa a seguinte manchete: “O brilho da Ferrari e Leclerc em Monza foi um triunfo verdadeiramente mágico”
O triunfo de Leclerc em Monza
Charles Leclerc venceu o GP da Itália, disputado em Monza neste domingo (1), com uma estratégia ousada de apenas uma parada, e garantiu a festa da torcida local com o desempenho da Ferrari. Esta foi a segunda vitória do piloto monegasco na temporada (a sétima da carreira dele). Ele já havia vencido uma prova no circuito há cinco anos.
Oscar Piastri foi o segundo e Lando Norris, o terceiro. Verstappen foi apenas o sexto. O resultado coloca fogo no Mundial de construtores, já que a McLaren encosta definitivamente na Red Bull (são dez pontos de diferença).
Na classificação de Pilotos, Verstappen lidera com 303 pontos, contra 240 de Norris e 217 de Leclerc. Apesar da vantagem ainda ser considerável, o piloto da Red Bull enfrentar queda vertiginosa de rendimento, com um jejum de seis corridas sem vitória.