Chefe da Williams admite surpresa com desempenho após primeiro ano no cargo

Escuderia terminou o Mundial de construtores na sétima colocação, somando 28 pontos

Da redação

A Williams terminou a temporada 2023 da Fórmula 1 com a sétima colocação no Mundial de construtores, somando 28 pontos. Um desempenho que surpreendeu o próprio time.

É o que garante James Vowles, que assumiu o posto de chefe de equipe da Williams para a temporada 2023. Após o primeiro ano à frente da escuderia britânica, o dirigente se mostrou satisfeito com os resultados alcançados.

“Acho que foi melhor do que eu estava esperando”, afirmou Vowles após o GP de Las Vegas, em novembro – as declarações foram publicadas nesta quinta-feira (14) pelo site oficial da Fórmula 1.

“Nossas aspirações são claramente continuar seguindo em frente como temos feito. Agora, a Williams foi de não marcar pontos para, desde o último fim de ano, marcar pontos na maioria das etapas, ou ter a capacidade de marcar”, completou.

Objetivo de James Vowles é continuar progredindo nos próximos anos (Imagem: Williams Racing)

A Williams somou pontos em oito dos 22 finais de semana de 2022. A pontuação alcançada foi a melhor do time desde 2017, quando Felipe Massa e Lance Stroll somaram 83 pontos. Desde então, o time chegou a passar toda uma temporada zerada em 2020, passando 37 etapas seguidas entre 2019 e 2021 sem pontuar.

“É uma circunstância bem diferente de onde estávamos 12 meses atrás. Mas, como eu disse, nossa aspiração é continuar subindo no grid, além de onde estamos agora, e isso vai exigir muito mais esforço de onde estamos”, completou. A Williams terminou a 92 pontos (120 a 28) da Alpine, a sexta colocada do Mundial de construtores.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.