Já deixei aquilo para trás, diz Nicholas Latifi sobre batida no GP de Abu Dhabi

Acidente de canadense da Williams acabou influenciando decisão da temporada 2021, além de provocar onda de ódio nas redes sociais

Por Da redação

Acidente de canadense da Williams acabou influenciando decisão da temporada 2021 Hamad I Mohammed/Reuters
Acidente de canadense da Williams acabou influenciando decisão da temporada 2021
Hamad I Mohammed/Reuters

Nicholas Latifi acabou se tornando um protagonista involuntário da decisão do título da temporada 2021 da Fórmula 1.

Durante o GP de Abu Dhabi que fechou o ano da categoria, o canadense da Williams sofreu um acidente ao disputar uma posição com Mick Schumacher, da Haas. A batida provocou a entrada do safety car a cinco voltas do fim, o que fez com que a vantagem que Lewis Hamilton tinha para Max Verstappen diminuísse.

No fim, com a volta do carro-madrinha ao boxes a uma volta do fim e com pneus em melhores condições, o holandês da Red Bull passou o britânico da Mercedes, venceu a prova em Yas Marina e faturou o título.

O desenrolar dos fatos fez com que muitos fãs investissem contra Latifi, que chegou a receber ameaças nas redes sociais. Mas o piloto diz que aqueles momentos já foram superados.

“Sinto que já deixei aquilo para trás”, afirmou, em entrevista neste final de semana à Sky Sports. “Certamente, acho que, uma vez que a temporada comece, dará algo novo para as pessoas falarem a respeito e se concentrarem”, completou.

À época, Latifi se disse surpreso com “o extremo tom de ódio, abuso e até ameaças de morte” que recebeu. Mas garante não se aborrecer mais com o que aconteceu.

“Foram obviamente dias um pouco complicados com tudo que aconteceu, mas é parte do esporte. Eu meio que esperava o que aconteceu”, afirmou.

Notícias

Carregar mais