Um momento inédito na história da Fórmula 1 será testemunhado na próxima sexta-feira (6). Dois irmão dividirão a pista em uma sessão oficial de Grande Prêmio representando a memas equipe. Isso acontecerá quando Charles e Arthur Leclerc forem para a pista com os carros da Ferrari no primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi.
A partiticpação de Arthur faz parte da obrigação que as equipes a F1 têm de colocar pilotos novatos em, pelo menos, duas sessões de treinos livres em cada temporada. Por isso, Leclerc se juntará ao irmão Charles ao assumir o volante do carro de Carlos Sainz.
Assim como Charles, Arthur fez parte do programa de pilotos da Ferrari e chegou a participar dos campeonatos de F3 e F2, onde fez campanhas discretas, com três vitórias na Fórmula 3 e um pódio na Fórmula 2. Em 2024, no entanto, o foco de Arthur tem sido o de piloto de desenvolvimento da Ferrari no simulador de Maranello.
Eles também seãro os primeiros irmãos a dividirem a pista desde Michael e Ralf Schmacher, que competiram juntos na F1 por 10 temporadas seguidas, entre 1997 e 2006.