Interlagos reserva duelo entre Ferrari e McLaren na disputa pelo 3º lugar na temporada

Diferente do domínio em outras décadas, tradicionais equipes brigam por "campeonato à parte"

Da Redação

Ferrari retomou a terceira posição no campeonato de construtores
Divulgação/F1.com

Diferente de outras décadas, quando dominavam o circo da Fórmula 1 na parte da frente do grid, Ferrari e McLaren ainda buscam uma retomada para voltar a brigar por títulos. O momento atual, ainda coloca duas equipes históricas em mais de 70 anos de Fórmula 1, um passo atrás de Red Bull e Mercedes. 

Para o Grande Prêmio de São Paulo, a Ferrari retomou a terceira posição no campeonato por equipes, que antes era da McLaren desde a vitória de Daniel Ricciardo no Grande Prêmio da Itália, após a dobradinha da equipe inglesa em Monza. 

Questionado na entrevista coletiva desta quinta-feira (11) sobre a vantagem de 13,5 pontos da Ferrari, Charles Leclerc respondeu adotou a cautela.

“Na verdade, ainda precisamos fazer tudo perfeito, ainda está muito perto. Esperamos que a McLaren seja forte, no mínimo um pouco mais forte do que nós aqu", disse Leclerc.

O piloto monegasco da Ferrari ainda emendou: “Temos mesmo que focar em nós próprios, ter de fazer tudo perfeito até ao final da temporada. Mas é verdade que também estamos num bom momento para a equipe. Progredimos muito bem nas últimas cinco, seis corridas, o que é bom e diminuímos a distância que havia entre nós e a McLaren, por isso parece bom.”

Do lado da equipe inglesa, após ver a escuderia de Maranello marcar 18 pontos contra apenas 1, que foi o decimo lugar de Lando Norris na Cidade do México, Daniel Ricciardo, foca em recuperar a terceira posição em Interlagos, mas sabe que não será fácil.

“Com certeza, com certeza, ainda é possível. Temos sido, digamos, terceiros na maior parte da temporada; agora eles são. Vamos ver. Seremos os caçadores e vamos ver o que acontece. Acho que vai cair para a última corrida.” - disse o piloto australiano.

Lando Norris, também fez questão de ressaltar o bom trabalho da Ferrari, mas acredita na recuperação da McLaren nas provas finais: “Mas a Ferrari tem sido a equipe mais forte ultimamente. Eles têm estado consistentemente à frente na qualificação e nas corridas, então olhando para as estatísticas ultimamente, você os colocaria à frente. Mas estamos trabalhando duro, fizemos muitas análises do México e, olhando para trás, dois anos atrás, tínhamos um carro decente e Carlos estava no pódio, então estamos esperançosos, estamos confiantes de que podemos ter um bom final de semana", completa Norris.

Grande Prêmio de São Paulo (horários de Brasília)

Sexta-feira (12)
12h20 - Treino livre 1 - ao vivo no Bandsports
15h30 - Treino classificatório - ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

Sábado (13)
11h50 - Treino livre 2 - ao vivo no Bandsports 
16h - Corrida sprint - ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

Domingo (14)
13h30 - Corrida - ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band
19h - VT da corrida - Bandsports

Onde assistir?

Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no band.com.br, com a narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone, Max Wilson e Rubens Barrichello e reportagem de Mariana Becker.

Grid:

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Mercedes), Charles Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari), Max Verstappen e Sergio Pérez (Red Bull), Lando Norris e Daniel Ricciardo (McLaren), Lance Stroll e Sebastian Vettel (Aston Martin), Fernando Alonso e Esteban Ocon (Alpine), Pierre Gasly e Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Mick Schumacher e Nikita Mazepin (Haas), George Russell e Nicholas Latifi (Williams)

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.