UOL - O melhor conteúdo

'Honestamente, não entendo', diz Tsunoda após troca de posições da RB no Bahrein

Por ordem de equipe, pilotos da Racing Bulls trocaram de posições nas últimas voltas

Da redação

O ambiente na Racing Bulls após o Grande Prêmio do Bahrein não era dos melhores: o time não somou pontos na etapa, e ainda viu um desentendimento entre os pilotos até mesmo após o fim da prova.

Nas últimas voltas, Yuki Tsunoda recebeu a orientação para ceder o 13º lugar a Daniel Ricciardo, que vinha em 14º. O japonês não gostou e chegou a alegar que tinha mais ritmo que o carro do australiano. No fim, Ricciardo foi 13º, à frente do companheiro.

Após ambos cruzarem a linha de chegada, Tsunoda forçou uma ultrapassagem sobre Ricciardo e fez um brake test sobre o australiano, que voltou à frente. Em seguida, o piloto do carro 22 seguiu e forçou uma ultrapassagem sobre o colega, que posteriormente reclamou da “imaturidade”.

Em entrevista após a prova, Tsunoda não comentou as manobras, mas não escondeu a frustração com a decisão da Racing Bulls.

“Eu nem quero falar sobre isso, para ser sincero”, afirmou. “Estávamos lutando fora da zona de pontuação, em 13º, 14º, e eu estava ultrapassando (Kevin) Magnussen, lado a lado. Então trocamos posições nas últimas voltas. Honestamente, não entendo. Temos que rever. No fim, (Ricciardo) também não ultrapassou também. Tanto faz.”

O chefe de equipe da Racing Bulls, Laurent Mekies, justificou depois a decisão a respeito da troca de posições dos pilotos. Para o dirigente, Ricciardo tinha mais chances de ultrapassar os pilotos à frente – Kevin Magnussen foi 12º, Guanyu Zhou foi 11º - e brigar por pontos.

“Em um primeiro momento da corrida, sentimos que tínhamos uma boa oportunidade, com Yuki fazendo um bom trabalho e pilotando em décimo. Perdemos algumas posições no decorrer da corrida e sofremos para ultrapassar nossos rivais no fim da corrida. Colocamos um novo jogo de pneus macios em Daniel no último stint e trocamos as posições de nossos carros para nos darmos uma chance de ultrapassarmos Kevin e Zhou, mas infelizmente não foi suficiente”, detalhou Mekies.

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar