Honda anuncia subsidiária no Reino Unido para motores da Fórmula 1

Departamento ficará responsável por operações da fabricante na Europa

Da redação

A Honda anunciou nesta quarta-feira (27) a criação de uma subsidiária no Reino Unido, que será responsável pela preparação e pela manutenção de unidades de potência da Fórmula 1 na Europa.

Em 2024, a fabricante japonesa fornece motores para duas equipes no grid: a Red Bull e a Racing Bulls, em parceria com a RBPT – uma divisão do conglomerado Red Bull GmbH.

O acordo com os dois times vai até o final de 2025, quando a parceria dará lugar a um acordo entre Ford e a própria RBPT. A Honda, por sua vez, passa a equipar a Aston Martin a partir de 2026.

A nova subsidiária, batizada de Honda Racing Corporation UK Ltd., ficará responsável também pela logística dos propulsores das duas equipes, dando início ainda aos trabalhos da operação com a Aston Martin. Com o anúncio, a Honda promete começar a contratar engenheiros, técnicos e outros funcionários já no primeiro semestre de 2024.

O local das instalações não foi anunciado, mas deve ficar entre Milton Keynes e Silverstone, separadas por apenas 25 km – as cidades são sedes respectivamente das equipes Red Bull e Aston Martin.

Notícias

Carregar mais