A holandesa Maya Weug foi confirmada nesta quinta-feira (18) como mais uma integrante do grid da temporada 2024 da F1 Academy.
Weug, de 19 anos, é pilota da academia de formação da Ferrari e correrá pela Prema, campeã de pilotas (com a espanhola Marta García) e de equipes na temporada 2023. No time italiano, terá como companheiras a suíça Tina Hausmann e a francesa Doriane Pin, que correrão respectivamente com os apoios de Aston Martin e Mercedes.
Após passar pelo kart, Maya Weug chegou aos monopostos em 2021, quando competiu nos campeonatos italiano e alemão da Fórmula 4. Depois de voltar às categorias em 2022, disputou da Fórmula Regional Europeia em 2023, sempre com desempenhos discretos.
“Estou muito animada para voltar à pista nesta temporada. Estou certa de que vai ser uma ótima temporada trabalhando com uma equipe tão prestigiada quanto a Prema no segundo ano de uma categoria interessante como a F1 Academy”, comemorou a corredora.
“Nós respeitamos muito Maya como competidora, e sempre ficamos impressionados com seu potencial e com seus feitos”, destacou René Rosin, chefe de equipe da Prema.
A chegada da holandesa nascida na Espanha dá mais forma ao grid de 2024 da F1 Academy. Na quarta-feira (17), a norte-americana Chloe Chambers foi anunciada pela Campos, correndo com o apoio da Haas. Ao todo, oito das 15 vagas já foram definidas.
Confira o grid confirmado para a temporada 2024 da F1 Academy:
Prema Racing
- Tina Hausmann (SUI/Aston Martin)
- Doriane Pin (FRA/Mercedes)
- Maya Weug (HOL/Ferrari)
MP Motorsport
- A definir
- A definir
- A definir
Rodin
- Abbi Pulling (GBR/Alpine)
- A definir
- A definir
ART Grand Prix
- Bianca Bustamante (FIL/McLaren)
- Lia Block (EUA/Williams)
- A definir
Campos
- Carrie Schreiner (SUI/Sauber)
- Chloe Chambers (EUA/Haas)
- A definir