Lewis Hamilton largou na pole, mas não teve um domingo fácil em Emilia-Romagna. Superado na largada por Max Verstappen, que venceria a corrida, o piloto da Mercedes sofreu um acidente na volta 32 que poderia ter colocado fim à sua prova.
Poderia. Hamilton tentou a sorte, engatou a marcha ré e voltou para a pista em oitavo lugar. Beneficiado na sequência por uma bandeira vermelha que interrompeu a prova, galgou posições até cruzar a linha de chegada só atrás do holandês da Red Bull.
“Posso falar que você foi um Highlander”, brincou Mariana Becker ao entrevistar o piloto após a corrida na tela da Band. “Foi mesmo uma montanha-russa, posso dizer. Grato pelo erro e pelas lições que tiro. Claro que queria vencer, mas o Max fez um grande trabalho e parabéns a ele”, afirmou.
Mariana também lembrou que perguntou a Hamilton após o treino de sábado se ele teria uma carta na manga para a corrida deste domingo. “Acho que hoje foi o coringa”, brincou o inglês.
O heptacampeão também falou sobre Lando Norris, compatriota da McLaren que completou o pódio em Emilia-Romagna e ganhou um abraço de Hamilton. “É um piloto fantástico e que vem dirigindo muito bem. Grande resultado”, concluiu.