Título mundial está fora do alcance da Mercedes, diz consultor da Red Bull

Para Helmut Marko, equipe alemã não tem condições de desenvolver um carro competitivo a tempo de brigar por vitórias em 2023

Da redação

Título mundial está fora do alcance da Mercedes, diz consultor da Red Bull
Para dirigente, equipe alemã não tem condições de desenvolver um carro competitivo em 2023
Getty Images/Red Bull Content Pool

Em entrevista ao canal de TV alemão n-tv, o consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, disse acreditar que a Mercedes já não tem chances de brigar por títulos na temporada 2023 da Fórmula 1.

Até aqui, a categoria realizou apenas uma das 23 etapas previstas para o ano, o Grande Prêmio do Bahrein. Na ocasião, Lewis Hamilton foi o quinto colocado, enquanto George Russell foi o sétimo. A equipe tem 16 pontos e é a terceira colocada no Mundial de construtores, atrás de Red Bull (43) e Aston Martin (23).

“A Mercedes não tem um problema com o conceito (do carro) neste ano, mas vários”, acredita Marko. “A esse respeito, acho realista dizer: o título mundial está fora do alcance da Mercedes”, acrescentou.

Para o dirigente, o modelo W14 da Mercedes começou a temporada com graves problemas, e a rival terá dificuldades para resolver todos a tempo de brigar por vitórias.

“Eles não conseguiram achar uma solução durante o inverno (fim do ano na Europa)”, afirmou Helmut Marko. “Vai ser difícil (resolver). Você não pode desenhar dois ou três carros diferentes (durante o ano). Será complicado com o teto orçamentário. Um novo carro também não funcionaria, porque você tem que ser competitivo desde o começo”, acrescentou.

Com uma dobradinha no GP do Bahrein, a Red Bull começa o ano como favorita aos títulos. Helmut Marko despistou sobre a disputa em 2023, mas evitou apontar rivais.

“As pessoas dizem que estamos completamente eufóricos e que nos veem como campeões, mas o Bahrein foi um circuito à parte”, disse, cauteloso. “A corrida foi boa, mas isso não significa que será assim nas próximas corridas.”

Notícias

Carregar mais