Conviver com a pressão por bons resultados é algo inerente na vida de um atleta de alto nível. E o heptacampeão mundial de Fórmula 1, o piloto inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, sabe muito bem como lidar com a responsabilidade de ser um dos melhores no que faz.
Em entrevista ao comentarista Reginaldo Leme, exclusiva para o Jornal da Band, Hamilton falou sobre a importância de manter a cabeça leve diante de tantas cobranças e expectativas desmedidas.
“Procuro sempre me cercar de pessoas positivas. Dessa forma, pretendo continuar fazendo o que gosto, que é correr, ser saudável e feliz. Saúde mental é fundamental para qualquer pessoa ser feliz. Em algum momento, você enfrentará um problema e terá que aprender a superar”, contou Hamilton.
Em abril, Hamilton foi às redes sociais para falar abertamente sobre saúde mental. Em post no Instagram, ele admitiu que, em alguns dias, odeia o próprio corpo e não encontra motivação para treinar.
Falando em pressão, Hamilton se vê praticamente na obrigação de vencer no Grande Prêmio de São Paulo, neste domingo (14), para seguir com chances de título. Ele é o vice-líder na temporada, com 293,5 pontos, superado pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing, com 312,5 pontos.
A etapa de São Paulo, a 19ª da temporada 2021, será transmitida com exclusividade pelo Grupo Bandeirantes, com uma cobertura completa na TV aberta e fechada, no aplicativo Bandplay, no site band.com.br e na rádio BandNews FM, além de boletins e matérias especiais ao longo da programação.
Amor declarado ao Brasil
É chover no molhado dizer que Lewis Hamilton adora o Brasil. Ele já se declarou ao país onde nasceu o seu maior ídolo, Ayrton Senna, mais de uma dezena de vezes.
Mas, embora conheça algumas das principais características do povo brasileiro, Hamilton se vê em “dívida” com o país.
“Do brasileiro, eu admiro a alegria, a comida, as cores, o idioma e a energia que passam na relação com as pessoas. Lamento não conhecer outros lugares além de Rio de Janeiro e São Paulo. Preciso visitar o resto do país, porque sei que tem outros belos lugares”, afirmou.
Grande Prêmio de São Paulo (horários de Brasília)
Sexta-feira (12)
12h20 - Treino livre 1 - ao vivo no Bandsports
15h30 - Treino classificatório - ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band
Sábado (13)
11h50 - Treino livre 2 - ao vivo no Bandsports
16h - Corrida sprint - ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band
Domingo (14)
13h30 - Corrida - ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band
19h - VT da corrida - Bandsports
Onde assistir?
Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no band.com.br, com a narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone, Max Wilson e Rubens Barrichello e reportagem de Mariana Becker.