Em uma entrevista à revista Sunday Times Style, Lewis Hamilton revelou lutar contra depressão desde a juventude, Segundo o heptacampeão de Fórmula 1, foi o bullying que sofreu na escola, associado à pressão de entregar resultados desde novo nas pistas, que o fez desenvolver problemas de saúde mental.
“Quando eu tinha vinte e poucos anos, passei por fases muito difíceis. Quer dizer, lutei contra problemas de saúde mental ao longo da minha vida. Depressão desde muito cedo, desde que eu tinha uns 13 anos. Acho que foi a pressão das corridas e das dificuldades na escola. O bullying. Eu não tinha ninguém com quem conversar", revela.
Hamilton explicou que buscou e ainda busca ajuda profissional para lidar com isso.
“Falei com uma mulher (uma terapeuta), anos atrás, mas isso não ajudou muito. Eu gostaria de encontrar alguém hoje", diz.
Lewis já havia falado sobre o bullying que sofria na escola e como isso afetava sua saúde mental.
“Foi a parte mais difícil da minha vida. Eu já estava sofrendo bullying aos seis anos. Naquela escola em particular, eu era uma de três crianças racializadas. Crianças maiores e mais fortes ficavam me atacando. E os golpes, as coisas que jogavam em você, como bananas, ou pessoas usando a palavra com N de forma tão relaxada. Pessoas te chamando de mestiço, (você) sem saber onde se encaixava”, falou ao podcast "On Purpose" em 2023.