"Espero que Senna esteja orgulhoso", diz Hamilton após pilotar McLaren histórica

Lewis Hamilton guiou McLaren de Senna do título de 1990 neste domingo (3), antes do GP de São Paulo de F1

Por Emanuel ColombariThiago TassiVinícius Batista

Lewis Hamilton se declarou a quem classificou como o ‘maior piloto de todos’ após pilotar a McLaren MP4/5B utilizada por Ayrton Senna no título de 1990 da Fórmula 1, neste domingo (3), no Autódromo de Interlagos. A homenagem aconteceu antes do GP de São Paulo de 2024.

“É muito, muito emocionante esse momento. Ouvindo o barulho desse motor, eu estava revisitando a minha infância, quando via o Ayrton correndo. Não acredito que tive a oportunidade de pilotar o carro do maior piloto de todos. E fazer isso na frente da torcida brasileira, que ficou ontem [sábado] o dia inteiro debaixo de chuva, e estão desde 4h da manhã hoje... é um dia muito especial para mim, sou muito grato a todos que fizeram isso acontecer”, afirmou Lewis Hamilton, ainda em pista.

O britânico, que é cidadão honorário do Brasil, voltou a agradecer ao público brasileiro pelo carinho e atenção sempre que vem para o GP de São Paulo de F1, e aproveitou para mandar uma mensagem para Senna. O ídolo brasileiro morreu há 30 anos, em acidente em Ímola.

Honestamente, o carinho que recebo aqui é sempre uma surpresa. Amo o Brasil, as pessoas, sou muito grato de ter a minha cidadania aqui, me sinto honrado. Espero que o Senna esteja orgulhoso. Essa foi a melhor performance do fim de semana - Lewis Hamilton.

Inicialmente, estava programado para Hamilton dar três voltas no Autódromo de Interlagos. Mas o britânico se empolgou e, mesmo com chuva e pista molhada, completou cinco vezes o circuito paulistano.

“É uma honra para a minha carreira, nunca vai acontecer de novo. Eu estou muito feliz. Por isso eu não parei (risos), dei umas duas voltas a mais. Isso é um carro de corrida. Se eu pudesse, eu corria com esse carro hoje. Obrigado, Brasil”, completou o heptacampeão mundial, de F1, que faz a última temporada como piloto da Mercedes. Em 2025, Hamilton defenderá a Ferrari.

Veja a entrevista de Hamilton após pilotar McLaren de Senna

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.