
Uma vitória na corrida sprint do GP da China e 15 pontos conquistados em três corridas. Esses são os números de Lewis Hamilton pela Ferrari até agora. Quando o heptacampeão mundial vai vencer pela primeira vez com a equipe de Maranello.
Bem, aqui vai o balde de água fria para os fãs da Ferrari. Durante entrevista coletiva, nesta quinta-feira (10), para o GP do Bahrein, Lewis Hamilton pediu para os fãs não esperarem nada mágico dele na pista.
“Não esperam por nada. Não. É tão simples quanto isso. Não espere por nada. Apenas assista e aproveite. Estamos trabalhando o máximo possível. Então, é isso que posso dizer. Não tenho nada a adicionar”, comentou.
Pela primeira vez em sua carreira na Fórmula 1, Lewis Hamilton não corre com um motor Mercedes e isso se mostrou uma pequena “pedra no sapato” do inglês. Na Austrália, a corrida do heptacampeão mundial ficou marcada pelas discussões com o seu engenheiro de equipe.
Por outro lado, a expectativa da Ferrari com Lewis Hamilton é gigante. A equipe de Maranello não conquista um campeonato de construtores desde 2008 e de pilotos desde 2007, com Kimi Räikkönen.