Lewis Hamilton era a própria imagem do desânimo neste sábado (12), após a classificação para o GP do Bahrein. O piloto da Ferrari não fez a menor questão de disfarçar a decepção com o nono lugar na sessão. Questionado pela imprensa sobre a expectativa para a corrida deste domingo (13), o britânico foi lacônico.
“Espero conseguir terminar”, disse Hamilton, que pediu desculpas à Ferrari.
"O positivo é que nosso é claramento muito melhor do que eu estou entregando. Charles [Leclerc] fez um ótimo trabalho, então peço desculpas à equipe por não ter feito trabalho", disse.
O resultado e a declaração breve confirmam o pessimismo que Hamilton já havia demonstrado na última quinta-feira (10), dia das entrevistas no Bahrein.
Ao responder uma pergunta sobre a expectativa dos fãs por “algo mágico” da parte dele, Hamilton jogou um balde de água fria na torcida.
“Não esperem por nada mágico”, declarou.
No dia seguinte, após os dois primeiros treinos livres, mais reclamações. Dessa vez, sobre o carro - especificamente sobre as atualizações.
“Após a corrida sprint [do GP da China, vencida por Hamilton], fizemos essas mudanças e os carros ficaram horríveis depois disso. Eu realmente tive dificuldades com o carro a partir daí”, disse.
Para piorar o cenário, o companheiro de Ferrari, Charles Leclerc, vai largar em segundo, atrás do pole Oscar Piastri, da McLaren. Leclerc terminou a classificação em terceiro, mas herdou a segunda posição no grid após uma punição imposta a George Russell, da Mercedes, que passou a ser o terceiro.
Band, Bandplay e Band.com.br transmitem ao vivo o GP do Bahrein neste domingo (13) a partir das 11h30.
Assista: Piastri conquista a pole no Bahrein; Gasly supreende