Hamilton erra e abandona GP dos Estados Unidos na 3ª volta: "desculpa, pessoal"

Piloto da Mercedes largou na modesta 17ª colocação e abandonou a corrida no início, obrigando a entrada do safety car

O fim de semana no GP dos Estados Unidos, realizado no Circuito das Américas, definitivamente não será de boas recordações para Hamilton. Depois dos desempenhos ruins no treino classificatório e na corrida sprint, o inglês errou sozinho, rodou, e viu a participação na corrida deste domingo (20) acabar na terceira volta.

Hamilton largou na 17ª posição e tentou imprimir ritmo forte no início. A largada parecia promissora, já que ele chegou a ganhar quatro colocações. No entanto, errou sozinho no setor 3 e teve de abandonar após parar na brita.

Imediatamente, o piloto se comunicou com a equipe e disse: “sorry, guys (desculpa, pessoal)”, para depois sair do carro e ficar olhando para a sua Mercedes com perceptível ar de frustração. Com o acidente, o safety car foi acionado, paralisando momentaneamente a corrida. 

Perguntado pela repórter Mariana Becker se este seria um fim de semana para aprender ou esquecer, o piloto reforçou a frustração por ter rodado pela primeira vez na carreira. "Foi muito estranho, a mesma situação de Russell (se acidentou no mesmo local durante treino classificatório). De certa forma é algo estranho com a suspensão", avaliou. 

Sete vezes campeão do mundo, Hamilton tem duas vitórias na atual temporada (Bélgica, Inglaterra), e ocupa a sexta colocação no Mundial de Pilotos, com 177 pontos. Ele está à frente de George Russell, o companheiro de Mercedes, que soma 159 pontos.
 

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.