Símbolo da luta contra o racismo no esporte, Lewis Hamilton, heptacampeão de Fórmula 1, falou sobre os ataques sofridos por Vinicius Júnior na Espanha.
Em preparação para a próxima corrida da F1 – confira a programação completa e onde assistir ao GP de Mônaco –, Hamilton disse que o brasileiro “tem sido incrivelmente corajoso”.
Pode ser tão doloroso as coisas que as pessoas dizem. Em primeiro lugar, eu acho que ele [Vinicius Júnior] tem sido incrivelmente corajoso. Eu acho incrível o que alguns desses que estão experimentando isso [racismo] em campo estão fazendo. Em termos de ferramenta permanente, em pé forte, continuando [na luta] - Lewis Hamilton.
“É devastador pensar que nós em 2023 ainda estamos vendo e ouvindo essas coisas. Realmente bate em mim, traz emoções de coisas que eu experimentei, seja no Reino Unido ou quando eu estava correndo na Itália, ou na França, ou na Espanha”, acrescentou o piloto.
Em seguida, Hamilton aconselhou Vini Jr. a ser paciente e responsável na abordagem contra o racismo, afinal, tanto o jogador quanto o piloto são referência para muitas crianças.
O britânico também ressaltou que a luta continua e afirmou que o esporte pode fazer mais contra crimes do gênero.
Não há espaço para discriminação na sociedade hoje. Então os esportes precisam fazer mais, todos nós precisamos continuar a fazer mais. E se virmos aqui, precisamos fazer algo sobre isso. Espero que eu possa ir ao Brasil em algum momento e apoiar - Lewis Hamilton.