Abatido, Lewis Hamilton diz ter jogado vitória do GP da Itália "pela janela"

Heptacampeão chegou a liderar dois treinos livres, mas acabou se classificando em sexto no grid de largada

Em entrevista à Mariana Becker após à classificação do GP da Itália, um Lewis Hamilton abatido diz ter desperdiçado as chances de vitória. O heptacampeão, que chegou a liderar dois de três treinos livres, ficou em sexto no grid de largada. Questionado pela repórter o motivo para o mau desempenho, Hamilton foi categórico:

"Provavelmente é querer pilotar mais do que o carro aguenta. Quando chego na classificação, eu tento andar mais que o limite em muitos lugares", disse.

A BandTV exibe o GP da Itália a partir das 9h30. Bandplay e Band.com.br também transmitem corrida de graça

Em mais de uma oportunidade, o britânico falou que o problema seria ele mesmo. Mariana, então, perguntou se esse problema seria só na Itália ou se é algo recorrente. 

“Tem sido assim há um tempinho. Costumava me sentir tão confortável nas classificações, mas isso se foi...”, disparou. 

Apesar do discurso triste do piloto, a diferença entre o melhor tempo dele e o tempo da pole de Lando Norris foi de apenas 0s186. 

Norris é pole no GP da Itália

Lando Norris conquistou mais uma pole position na Fórmula 1 neste sábado (31). O piloto da McLaren largará na primeira colocação pela quinta vez em sua carreira na principal categoria do automobilismo no GP da Itália, em Monza, neste domingo (1), às 10h (Brasília). Oscar Piastri, seu companheiro de equipe, será o segundo, enquanto George Russell, da Mercedes, será o terceiro colocado.


 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais