Um email enviado por um suposto funcionário da Mercedes para a comunidade da Fórmula 1 alega que Lewis Hamilton estaria sendo sabotado pela equipe por ter decidido ir para a Ferrari em 2025. Enquanto o piloto afirma desconhecer o email, a escuderia alemã alega que o envio foi feito pela base de fãs do piloto, e não por um funcionário de dentro da Mercedes.
Segundo o Daily Mail, o email foi enviado no dia 10 de junho, um dia após ao GP do Canadá de Fórmula 1. Na ocasião, Hamilton liderou o terceiro treino livre e, depois, teve uma queda de rendimento na classificação, terminando em sétimo. Na corrida, o desempenho foi o melhor de Hamilton no ano, que chegou a ser terceiro, mas foi superado pelo companheiro e ficou em quarto.
Ainda segundo o Daily, o remetente do email é o mesmo usado para mandar arquivos sobre o caso de assédio envolvendo Christian Horner, o que mostraria que quem enviou teria acesso ao círculo da F1.
De toda forma, Lewis afirmou desconhecer o email. O heptacampeão também pediu apoio à equipe e que não joguem “hate” no companheiro George Russell.
“Eles sabem que sempre fomos uma equipe forte. Sempre trabalhamos juntos. É fácil ficar mais emocional. Eu mesmo comentei sobre meu desempenho na última corrida. Precisamos de apoio, não de negatividade. Eu nem sabia que o George estava passando por isso nas redes sociais. Ele só dá o seu melhor toda semana pela equipe. Não há culpa nenhuma nele”, afirma.
“É claro que as coisas sempre podem ser feitas melhor dentro da equipe e isso acontece por meio de conversas e comunicação. Isso é algo em que estamos trabalhando consistentemente. Todos nós queremos terminar em alta e sinto que devemos isso ao nosso relacionamento de longo prazo”, completa.
Já George Russell afirmou:
"Eu não procuro no Instagram ou no Twitter. Você vê coisas engraçadas nas redes sociais e isso te mantém atualizado, mas por outro lado, todos, e não apenas eu, no centro das atenções recebem negatividade. Não é algo que eu tenha visto, tenha ouvido falar, e nunca é bom ouvir isso, mas esse é o mundo em que vivemos e, infelizmente, qualquer pessoa que esteja sob os olhos do público está enfrentando isso.”, afirma Russell.
A dupla se prepara para entrar na pista nesta sexta-feira para os primeiros treinos livres do GP da Espanha.
Veja como e onde assistir ao GP da Espanha de Fórmula 1
Sexta-feira, 21 de junho
- 8h20 - Treino livre 1 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
- 11h50 - Treino livre 2 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
Sábado, 22 de junho
- 7h20 - Treino livre 3 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
- 10h30 - Classificação (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
Domingo, 23 de junho
- 9h - Corrida (Band, Bandsports, Band.com.br, Bandplay, Rádio Bandeirantes e Bandnews FM)