Lewis Hamilton e Max Verstappen protagonizaram um dos pontos altos do GP da Hungria, neste domingo (21), ao disputarem o pódio na parte final da corrida. O inglês fechou a porta para o carro da Red Bull e eles se tocaram.
Com o choque, Verstappen não conseguiu passar Hamilton, perdeu tempo e a posição para Leclerc, e terminou na quinta colocação, completando três grande prêmios sem vitórias.
Após a corrida, porém, nada de rusgas entre os dois. Verstappen estava dando entrevista para Mariana Becker, e foi interrompido pelo cumprimento de diversos pilotos que passavam pelo local. Um deles foi de Hamilton.
Perguntado sobre o ato, o piloto da Mercedes foi direto. “Não foi nada, na verdade. Quer dizer, eu apenas quebrei o gelo em vez de simplesmente passar por ele. Para respeitar o resultado. Apenas não tenho problemas. Ele tentou por dentro e não funcionou. E então seguimos em frente”, explicou.
O resultado da prova na Hungria foi importante para Hamilton. Depois de vencer o GP da Grã-Bretanha, o piloto chegou na terceira colocação neste domingo, atingindo a marca de 200 poles na carreira. Mais um recorde para o multicampeão, que na próxima temporada vai correr pela Ferrari em busca de novas emoções.
Veja o toque de Hamilton em Verstappen na Hungria