Hamilton cita frase de Senna ao se defender de acidente com Verstappen

Heptacampeão conversou com Mariana Becker após vitória em Silverstone

Da Redação, com Jogo Aberto

Lewis Hamilton citou uma frase de Ayrton Senna ao defender sua postura de atacar Max Verstappen na primeira volta do Grande Prêmio da Grã-Bretanha - o heptacampeão acabou tocando no holandês, que bateu forte e abandonou a corrida do último domingo (18). 

“Nunca quero vencer tocando em alguém, nunca é minha intenção. Mas estamos numa corrida e temos que ser agressivos. Como Ayrton dizia, ‘se você não for num espaço, o que você está fazendo?’”, questionou o inglês da Mercedes em conversa com a repórter Mariana Becker.

Hamilton, aliás, fez muita gente se lembrar do lendário piloto brasileiro ao comemorar a vitória em Silverstone com a bandeira britânica, levando o público presente ao autódromo à loucura - assim como Senna fazia no Brasil. 

“Sempre penso em Ayrton Senna. Lembro quando ele ficava emocionado no rádio e é muito parecido comigo em casa, no circuito de meu país. Eu entendo como ele se sentia naquele momento e foi o que tive hoje (domingo)”, concluiu Hamilton.

Com a vitória em casa e o abandono de Verstappen, o inglês agora está a apenas oito pontos do rival da Red Bull no Mundial. A próxima etapa da Fórmula 1 é no dia 1 de agosto, na Hungria, com cobertura completa da Band.

Notícias

Carregar mais